Para jornal sírio, visita de Bush à região fracassará

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega com "idéias caóticas" e seu giro pelo Oriente Médio está fadado ao fracasso, estimou o editorial do jornal governista sírio Tishrin. Bush, que desembarcou hoje em Israel para uma visita de oito dias à região, traz "produtos podres em seu bolso para vender na região e (vem) com algumas idéias caóticas em mente para fortalecer o apoio a Israel, minar as forças de resistência árabe, antagonizar as relações árabe-iranianas e justificar a hegemonia EUA-sionista".

Ao desembarcar hoje em Israel, o presidente norte-americano disse que vê "uma nova oportunidade para a paz aqui na Terra Santa e para a liberdade em toda a região". Mas o Tishrin não acredita que a viagem terá sucesso. "É improvável que qualquer resultado tangível seja alcançado por Bush durante seu giro pela região que poderia (…) clarear a imagem negra da administração dos EUA", publicou o jornal.

O que Bush buscará, acrescentou o impresso sírio, é um "acordo que possa satisfazer sua arrogância e a ganância israelense, assim como continuar com sua política de intimidação e acusações".

Voltar ao topo