Paquistão vai julgar ex-presidente Musharraf por traição

Islamabad, 17/11/2013 – O ministro do Interior do Paquistão disse que o governo planeja colocar o ex-presidente Pervez Musharraf em julgamento por traição.

O ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, disse neste domingo que o governo colocaria Musharraf em julgamento nos termos do artigo 6º da Constituição por declarar estado de emergência em 2007 e suspender a Constituição.

Khan afirmou que o governo iria enviar uma carta ao Supremo Tribunal na segunda-feira pedindo para iniciar o processo por traição.

Msharraf seria o primeiro governante militar julgado por traição em um país que passou por três golpes militares em sua história de 66 anos. O ex-presidente pode enfrentar a pena de morte ou prisão perpétua se for condenado por traição. Fonte: Associated Press

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.