Paquistão pede ajuda de ‘todo o mundo’ contra terrorismo

O primeiro-ministro paquistanês, Yousaf Raza Gilani, pediu hoje que o mundo auxilie no combate ao “terrorismo e ao extremismo”. “A segurança e a luta contra o extremismo ou o terrorismo não é uma tarefa apenas de uma nação”, disse Gilani a jornalistas em Paris, onde ele se encontrou com líderes empresariais franceses.

“Nós precisamos do apoio de todo o mundo”, acrescentou Gilani. “Nós estamos lutando e pagando um alto preço para combater o terrorismo e o extremismo. Estamos lutando não apenas pelo Paquistão, mas pela paz, pela prosperidade e pelo progresso do mundo todo.”

O Paquistão foi criticado pelo fato de Bin Laden se esconder no país, em uma cidade próxima da capital. Gilani afirmou que o mundo compartilha a culpa pelo fracasso em capturar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. O extremista acabou morto no domingo, por uma operação das forças especiais norte-americanas em território paquistanês, perto da capital Islamabad, quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.