mundo

Paquistão: Homens-bomba do Estado Islâmico matam nove em igreja de Quetta

Dois homens-bomba atacaram uma igreja no Paquistão neste domingo (17), na cidade de Quetta. O atentado matou nove pessoas e feriu mais de 50, disseram autoridades.

Centenas de pessoas estavam em um templo na cidade de Quetta quando dois homens entraram em confronto com a segurança. Um deles foi morto na entrada, mas o segundo, mesmo ferido, entrou na igreja, disseram autoridades. Apesar das mortes, fontes disseram que a tragédia teria sido ainda maior se eles não tivessem sido confrontados.

Mais tarde, o Estado Islâmico reconheceu o atentado por meio de sua agência de notícias oficial. Essa foi a primeira vez que o grupo se responsabiliza por ataque em uma igreja no Paquistão, embora os extremistas muçulmanos já tenha reivindicado ataques em templos no passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.