Papa pede que Honduras busque paz e democracia

O papa Bento XVI está pedindo que o governo e o povo de Honduras busquem diálogo e reconciliação para conseguirem paz e “uma verdadeira vida democrática”. Bento XVI disse que está acompanhando a situação de Honduras com “grande preocupação”, depois do golpe do último dia 28 que depôs o presidente President Manuel Zelaya do poder e instalou o líder de facto Roberto Micheletti.

Na bênção deste domingo na praça São Pedro, o Papa pediu que orações para que os responsáveis em Honduras “pacientemente sigam o caminho do diálogo, entendimento mútuo e reconciliação”.

Os Estados Unidos, a Organização das Nações Unidas (ONU) e outros países denunciaram o golpe e expressaram apoio a Zelaya. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.