Papa felicita Obama e pede a Deus que o ajude

O papa Bento XVI enviou nesta quarta-feira um telegrama de felicitação a Barack Obama por sua reeleição, no qual assegura que pede a Deus que o ajude em sua responsabilidade.

A mensagem, informou o Vaticano, foi enviada através da Nunciatura (embaixada) da Santa Sé em Washington.

“Bento XVI pede a Deus para que lhe auxilie em suas altíssimas responsabilidades perante o país e a comunidade internacional e para que os ideais de liberdade e justiça que guiaram aos fundadores dos Estados Unidos da América continuem resplandecendo no caminho da nação”, diz a mensagem.

O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, declarou que a missão do presidente dos EUA é de “grande responsabilidade” não só para seu grande país, mas também para todo o mundo, dado o papel dos EUA no cenário internacional.

“Por isso, todos desejamos ao presidente Obama que possa responder às esperanças postas nele por seus compatriotas, para que possa servir ao bem-estar de todas as pessoas, o respeito dos valores humanos e espirituais essenciais, a promoção da cultura da vida e da liberdade religiosa”.

Lombardi também espera que Obama possa promover “eficazmente o desenvolvimento humano integral, a justiça e a paz no mundo”.

Voltar ao topo