Papa excomunga padre argentino condenado por pedofilia

O Papa Francisco excomungou o sacerdote argentino Jose Mercau, condenado a 14 anos de prisão por pedofilia em 2011, após admitir ter abusado sexualmente de quatro adolescentes. Ele passou 15 dias na prisão e foi levado para um mosteiro na província de Buenos Aires, até ser solto em março.

A decisão do Papa se tornou pública na quarta-feira pelo bispado de San Isidro, na periferia da capital argentina.

As vítimas e defensores de vítimas de abuso sexual clerical afirmaram que a Igreja Católica precisa ser ainda mais determinada e eficaz quando se trata de punir tais crimes na Argentina. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.