No estilo da Bavária!

Papa Emérito faz 88 anos e comemora tomando cerveja

Cerveja, música, pessoas vestidas com trajes típicos alemães. Foi com este cenário que o papa emérito Bento XVI completou nesta quinta-feira (16) 88 anos. Foi uma festa ao estilo bávaro, onde o ex-pontífice nasceu.

A comemoração aconteceu na porta da residência de Joseph Ratzinger, o convento “Mater Ecclesiae”, junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem.

Durante as celebrações, o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região.

O papa Francisco também lembrou da data durante missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado “o avô sábio que vive em casa”, como disse em diversas ocasiões. “Gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade”, disse Francisco em entrevista na ‘Rádio Vaticano”.

De acordo com pessoas próximas de Joseph Ratzinger, ele está muito lúcido e vivaz, mas sofre para caminhar devido a problemas nas pernas.

Voltar ao topo