Papa Bento XVI expressa pesar pela morte de Dom Eugênio Sales

O papa Bento XVI expressou nesta terça-feira seu pesar pelo falecimento do cardeal Dom Eugênio Sales, aos 91 anos, a quem chamou de “intrépido pastor”, destacando seu serviço a comunidade cristã, especialmente aos mais desfavorecidos.

Em telegrama enviado ao atual arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o Pontífice destacou que durante três décadas a arquidiocese carioca foi comandada por Dom Eugênio Sales. “Se revelou um autêntico testemunho do Evangelho no meio de seu povo”, aponta o comunicado.

O Bispo de Roma agradeceu a Deus por ter dado aos católicos um pastor “tão generoso”, servindo toda a comunidade. Bento XVI expressou seu pêsame à comunidade do Rio de Janeiro e a toda Igreja brasileira, “que perde uma admirada figura”.

A causa de sua morte foi um infarto agudo no miocárdio, por volta das 22h30 desta segunda-feira, em casa. Seu velório acontece nesta terça-feira, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. O sepultamento acontecerá amanhã à tarde, no mesmo local, segundo a arquidiocese do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo