Palestinos querem participar de mais agências da ONU

O principal enviado palestino em Genebra, Ibrahim Khraishi, disse nesta quinta-feira que acredita que a adesão à Unesco vai “abrir a porta” para a participação em outras 16 agências da Organização da Nações Unidas (ONU) no prazo de semanas. Khraishi disse à Associated Press que diplomatas palestinos pretendem capitalizar a entrada na Unesco e preparam a documentação para se filiarem a outras agências da ONU e a uma série de organizações internacionais.

“Agora, estamos estudando quando vamos pedir a associação plena a outras agências da ONU”, disse Khraishi. “É nosso objetivo (participar) de organizações internacionais e agências da ONU.”

Ele disse que a votação da Unesco criou um precedente que vai permitir outras filiações plenas da Palestina. “Estamos trabalhando nisso, uma a uma”, disse ele. “Como agora temos um precedente de que somos membros plenos de uma das maiores e mais importantes agências da ONU, a Unesco. Então, isso vai abrir as portas para nós irmos além em nossos esforços para nos unirmos a outras agências da ONU.” As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.