Palestinos morrem devido a ferimentos após cessar-fogo

 Sete palestinos morreram em decorrência dos ferimentos sofridos nos ataques aéreos de Israel desde o fim das hostilidades na faixa de Gaza, em 21 de novembro, segundo um registro anunciado hoje pelos serviços de emergência do território governado pelo Hamas.
Com isso, chega a 173 o número de palestinos mortos a vida durante a operação israelense iniciada no dia 14 de novembro e concluída com um cessar-fogo entre Israel e os grupos armados palestinos há uma semana. Além disso, cerca de 1.300 pessoas ficaram feridas.
No lado israelense, seis pessoas, entre as quais dois soldados, morreram atingidas por disparos de foguetes efetuados a partir da faixa de Gaza durante os oito dias de confronto.
Cartazes
Hoje, foram estendidos cartazes na faixa de Gaza agradecendo o apoio do Irã na luta contra Israel, com mensagens em árabe, farsi e hebraico.
Os pôsteres não estavam assinados, e tanto o Hamas quanto a Jihad Islâmica negaram estar por trás das mensagens. A localização destes, contudo, em cruzamentos movimentados e nas proximidades de uma base destruída do Hamas, indica que militantes podem ter participação no ato.
Muitos dos foguetes disparados de Gaza em direção a Israel pelo Hamas durante o conflito eram de fabricação iraniana.

Voltar ao topo