Os pais de Trayvon Martin, jovem negro de 17 anos morto por um ex-guarda voluntário, disseram nesta quinta-feira que ainda estão chocados com a absolvição de George Zimmerman, autor do crime.

continua após a publicidade

“Nós sentimos em nossos corações que nós conseguiríamos uma condenação”, disse Tracy Martin, pai do jovem, no programa “Today”, da rede de televisão NBC. “Nós sentimos que o assassino do nosso filho desarmado ia ser condenado pelo crime que cometeu”.

No “Good Morning America”, da ABC, Tracy Martin disse que sentiu que o júri não

teve uma chance de conhecer o adolescente. “Eles não o conheceram como um ser humano”, disse ele.

continua após a publicidade

Os pais de Martin disseram que ainda acreditam que Zimmerman, que se identifica como

hispânicos, só suspeitou de Martin porque ele era negro. Eles afirmaram que apoiam o a iniciativa do governo federal em analisar o caso. O Departamento de Justiça anunciou, no domingo, que planeja rever o caso para determinar se o promotores de direitos civis devem apresentar acusações criminais agora que Zimmerman foi absolvido.

continua após a publicidade

O ex-guarda voluntário George Zimmerman foi absolvido da acusação de assassinato de segundo grau do jovem negro de 17 anos, que estava desarmado. A morte do menino provocou uma onda de debates nos Estados Unidos sobre racismo, autodefesa e justiça. Zimmerman foi absolvido também da acusação de homicídio. Fonte: Associated Press.