Página virtual celebra a vida e cultura de quem escolhe em ficar sozinho

Nova York – A página virtual SingleEdition (http://www.singleedition.com/), no ar desde dezembro de 2007, inaugura um novo ponto de encontro na internet para celebrar a escolha de homens e mulheres em ser solteiro. "Ser solteiro é legal" é a filosofia com qual o site busca adeptos.

Ao contrário dos já comuns websites onde é possível marcar encontros românticos e procurar novas experiências sexuais, o SingleEdition é mais tranqüilo, desinteressado e sem envolvimentos sentimentais. A idéia é mesmo divulgar a vida menos "responsável" do solteiro.

Os artigos divulgados na página dão, por exemplo, conselhos de como organizar festas – fáceis e sem preparativos especiais – à base de queijos ou chocolate, ou como cozinhar para uma só pessoa, com indicações de como descongelar porções "solteiras", ou melhor, para uma pessoa.

"Enquanto todos os sites falam de casamento ou de como fazer para encontrar a alma gêmea, quis criar um espaço que abrace a cultura das pessoas não casadas. Este site quer ser uma resposta a um sistema que literalmente discrimina os solteiros", explica Sherri Langburt, idealizadora da página, apesar de ex-solteira.

Durante os preparativos e estudos do projeto de financiamento do SingleEdition, Sherri conheceu seu "Mr. Right" – quer dizer, príncipe encantado ou homem perfeito -, e casou-se em pouco tempo.

"Não acho que o casamento tenha me mudado; ainda hoje cuido dos solteiros que gravitam ao meu redor, incentivando-os a não abandonar [o estilo de vida solteiro]", conclui a idealizadora.

Voltar ao topo