O médico diagnosticado com ebola em Nova York após voltar da África Ocidental, Craig Spencer, passou a enfrentar sintomas gastrointestinais e “está entrando na próxima fase de sua doença”, disseram autoridades do setor de saúde da cidade.

continua após a publicidade

Na sexta-feira, os médicos do Bellevue Hospital Center começaram a administrar um tratamento de plasma em Spencer, algo semelhante ao utilizado em pacientes com ebola em Atlanta e Nebraska, de acordo com a Health and Hospitals Corp. (HHC), que opera o Bellevue e outros hospitais públicos da cidade.

Autoridades disseram que as alterações no sintomas eram previstas, mas não afirmaram se a condição do médico está piorando.

“Vimos, com esta doença, que ela continua a piorar antes de melhorar”, disse Mary Travis Bassett, comissário de saúde da cidade de Nova York, em uma entrevista.

continua após a publicidade

Autoridades declararam também que os médicos do paciente estão em contacto constante com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e outros centros médicos importantes que têm tratado os pacientes com ebola, como a Universidade de Emory e o Nebraska Medical Center.

“O paciente está acordado e se comunicando”, de acordo com um comunicado da HHC. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade