Otan parabeniza Yanukovich por vitória na Ucrânia

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, afirmou hoje que as eleições presidenciais na Ucrânia foram “um exemplo para a região”. O elogio foi feito apesar da vitória de um candidato que prometeu em sua campanha desistir da iniciativa ucraniana para integrar a aliança. Rasmussen disse que as eleições foram livres e justas. Em comunicado divulgado hoje, ele parabenizou o vencedor, o líder oposicionista Viktor Yanukovich, visto como mais próximo da Rússia.

O governo russo era bastante crítico das tentativas ucranianas para ingressar na Otan durante o governo do presidente Viktor Yushchenko, prestes a deixar o posto. Yushchenko concorreu nas eleições, mas não passou do primeiro turno. Os presidentes da Geórgia, Mikhail Saakashvili, e dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizaram ontem Yanukovych.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.