mundo

Otan diz que Itália cumpriu com acordo de aumentar gastos com defesa

Poucos dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter dito que brincou com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, sobre o aumento de gastos com defesa, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, reconheceu que a Itália manteve o compromisso de aumentar seus gastos.

Em uma coletiva de imprensa, Stoltenberg afirmou em Roma que conversou com o primeiro-ministro Gentiloni em Roma e se congratulou “com o fato de a Itália ter aumentado os seus gastos com defesa no ano passado e estamos a dar seguimento ao compromisso assumido em 2014 de parar com os cortes”.

A Itália gastou US$ 21,9 bilhões em defesa, ou cerca de 1,1% de seu PIB no ano passado. Em 2015, o país gastou US$ 19,5 bilhões. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.