Otan concorda com ação contra extremistas, diz Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira que todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) concordam com uma ação imediata contra o Estado Islâmico, pois, para eles, o grupo representa uma ameaça aos membros da aliança.

De acordo com Obama, a rede extremista é vista pela Otan como uma “organização selvagem” que precisa ser “destruída”. Em encontro de dois dias do bloco que ocorre no País de Gales, o presidente dos EUA tem pressionado seus aliados para formarem um grupo de nações capaz de conter o Estado Islâmico, lançando mão de força militar, pressões diplomáticas e sanções econômicas.

Ele acrescentou que essa coalizão internacional precisa ir além do países do Ocidente, incluindo também os estados onde os sunitas são maioria. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.