Otan bombardeia hospital e mata 7 no oeste da Líbia

Um trabalhador de um hospital no oeste da Líbia disse que aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) atingiram um hospital nesta segunda-feira e mataram sete pessoas, incluídos três médicos. O governo líbio levou jornalistas ao local onde fica o hospital destruído, na cidade de Zlitan, cerca de duas horas de carro da capital Tripoli. Os jornalistas também foram levados a vários armazéns de alimentos que o governo afirma foram destruídos pela Otan.

O motorista de ambulância Osama Mahmoud disse que três médicos estão entre os mortos no hospital de Zlitan. “Nessa área inteira não existem militares”, disse Mahmoud. No local do hospital destruído, pedaços de aparelhos de raio-x e suprimentos médicos estavam espalhados em meio às ruínas e metal retorcido. Quatro escavadeiras tentavam limpar o terreno dos escombros.

Moradores afirmam que aviões da Otan bombardearam prédios na região na manhã de hoje. Um porta-voz da Otan em Nápoles, sul da Itália, disse que a aliança atlântica não irá liberar informações sobre esse incidente até amanhã.

Na manhã de hoje, caças britânicos voltaram a bombardear Tripoli, onde afirmam ter atingido edifícios da inteligência líbia. Esses prédios já foram atacados no domingo. “Nas primeiras horas da manhã do domingo, caças Typhoon e bombardeiros Tornado da Real Força Aérea da Grã-Bretanha conduziram um bombardeio de precisão contra a Organização Central para a Pesquisa Eletrônica da Líbia”, disse o major general Nick Pope, em comunicado. Segundo ele, a organização era uma fachada para atividades de espionagem do governante Muamar Kadafi.

As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo