Otan admite que atacou coluna de aliados na Líbia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reconheceu neste sábado (18) que seus aviões atacaram acidentalmente uma coluna de combatentes das forças que tentam derrubar o regime do coronel Muamar Kadafi na quinta-feira.

“A Otan agora pode confirmar que os veículos atingidos eram parte de uma patrulha da oposição. O incidente aconteceu numa área de conflito entre as forças de Kadafi e as da oposição”, disse em comunicado a aliança militar liderada pelos Estados Unidos.

Não há informes de vítimas; a Otan, que vem bombardeando diariamente Trípoli, a capital líbia, evita dar números de mortos e feridos nas operações que têm levado a cabo em sua intervenção na guerra civil líbia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.