Os óculos mais adequados para cada tipo de rosto

Quem usa óculos deve levar em conta o formato da armação para valorizar seu visual e também sua expressão. Para isso, cada vez mais o mercado óptico investe em design e novas tecnologias.

Muito mais do que corretivos de problemas visuais, hoje em dia os óculos são considerados acessórios básicos para compor qualquer look e ainda conferir atitude, charme e estilo para quem os usa. Mas, para que esta valorização seja possível, algumas regras devem ser seguidas na hora de escolher o modelo de óculos. Atento a isso, o mercado óptico oferece uma grande variedade de modelos para atender às exigências dos consumidores. As principais novidades do setor serão apresentadas na Feira Abióptica?2003, na capital paulista, entre os dias 10 e 13 de julho.

O formato oval é um dos melhores tipos que rostos, pois combina com a grande maioria das armações. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos.
Quem tem rosto arredondado deve adotar, de preferência, as linhas retas e semi-retas, já que elas suavizam e afinam o rosto.
A pessoa de rosto quadrado, com testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas e escolher óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.

Para rostos com formato triangular, com testa larga e queixo fino, as armações estreitas e arredondadas correspondem às opções mais adequadas.

Os maiores fabricantes de óculos do mundo estão sempre atentos para que o mercado ofereça uma grande variedade de modelos e formatos atendendo assim a todos os tipos de rostos e estilos. As principais novidades em óculos receituário e de sol poderão ser conferidas durante a Abióptica?2003, a maior feira do segmento óptico da América Latina. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de julho, na capital paulista, no Transamérica Expo Center.

A feira, que é organizada pela Abiótica ? Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos -, vai reunir cerca de 100 expositores, incluindo os principais fabricantes, importadores e distribuidores de óculos, armações e solares, lentes, acessórios e equipamentos ópticos. Estarão espalhados em 20 mil metros quadrados de área total, sendo 18 mil de área de exposição. É esperada a presença de mais de 15 mil visitantes.

Voltar ao topo