Organização Mundial da Saúde declara Guiné livre do vírus ebola

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Guiné está livre do vírus ebola e elogiou a população e o governo pelo feito. Uma cerimônia está sendo realizada nesta terça-feira para celebrar o progresso do país do oeste africano, onde a pior epidemia de ebola da história começou, em dezembro de 2013.

O ebola causou a morte de mais de 2,5 mil pessoas na Guiné e mais 11,3 mil em todo o mundo, principalmente na Libéria e em Serra Leoa. Segundo Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para a África, essa é a primeira vez em que os três países pararam de transmitir o vírus.

Serra Leoa foi declarada livre do ebola em 7 de novembro. Já a Libéria recebeu esse status duas vezes, mas entrou em uma terceira fase de alerta. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.