mundo

Opositor rejeita resultado das eleições em Bangladesh

O líder da oposição de Bangladesh, Kamal Hossain, afirmou que as eleições deste domingo foram “farsescas” e que qualquer resultado será rejeitado. Hossain pediu que novas eleições sejam convocadas. “Nós convocamos a Comissão Eleitoral para declarar essa eleição nula e exigir uma nova eleição sob um governo apartidário”, disse ele a repórteres numa coletiva de imprensa transmitida ao vivo.

O opositor afirmou ainda que cerca de 100 candidatos de sua aliança se retiraram de suas disputas durante o dia, e que a aliança terá uma reunião na segunda-feira para decidir seus próximos passos.

Hossain concorre com a atual primeira-ministra, Sheikh Hasina, que busca um terceiro mandato. Ela foi acusada de tomar medidas autoritárias, como a prisão de opositores. O “Daily Star”, principal jornal de língua inglesa do país, noticiou que 16 pessoas teriam morrido hoje em casos de violência relacionados à eleição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.