Oposição egípcia encerrará protestos em praça do Cairo

A principal coalizão de jovens e grupos opositores disse que vai encerrar os protestos na praça central do Cairo depois de ter conseguido derrubar o presidente Hosni Mubarak. Mas os grupos dizem que vão convocar manifestações semanais para manter a pressão para que o governo militar implemente reformas democráticas.

O grupo apresentou suas demandas durante uma coletiva de imprensa neste sábado. Dentre as exigências estão o levantamento das leis de emergência, a dissolução do Parlamento e a criação de um comitê para fazer emendas à constituição.

Alguns manifestantes não ligados à coalizão disseram que permanecerão acampados na praça Tahrir e ainda não se sabe quando a área central será desocupada. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.