ONU pede US$ 1,27 bilhão em ajuda para Sudão do Sul

O coordenador humanitário das Nações Unidas no Sudão do Sul afirmou que um desastre humanitário está preste a acontecer, a menos que uma ajuda US$ 1,27 bilhão seja levantada antes da aproximação da estação chuvosa.

Toby Lanzer disse nesta terça-feira que mais de 900 mil pessoas foram deslocadas em quase dois meses de guerra e que 3,2 milhões de pessoas estão em necessidade crítica. Ele afirmou que a ajuda é necessário até junho.

Lanzer prevê dificuldades em levantar este montante em função das crises na Síria, Filipinas e República da África Central. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.