ONU pede a Netanyahu que negocie um acordo de paz definitivo com os palestinos

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, respondeu à vitória de Benjamin Netanyahu nas eleições de Israel com um pedido para que o novo governo negocie um acordo de paz definitivo que crie “um estado Palestino viável”.

O porta-voz da ONU, Farhan Haq, afirmou que a declaração reflete a expectativa do secretário-geral e é uma resposta ao comentário de Netanyahu antes das eleições, que afirmou que é contra a solução de dois estados. Segundo o porta-voz, Ban Ki-moon pede ao novo governo israelense que crie condições para uma negociação que inclua o fim das “construções ilegais de assentamentos”.

“O secretário-geral acredita firmemente que esse é o melhor e único caminho para que Israel continue sendo um estado democrático”, disse Haq. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.