Morsi

ONU mostra preocupação com pena de morte para ex-presidente do Egito

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, está “seriamente preocupado” com as sentenças de morte determinadas para o presidente deposto do Egito em 2013, Mohammed Morsi, e outras 105 pessoas.

Um porta-voz da ONU, Farhan Haq, disse nesta segunda-feira que Ban reafirmou a posição da entidade contra a pena de morte.

No sábado, um tribunal egípcio sentenciou Mursi, que liderava a Irmandade Muçulmana, e os outros réus à pena de morte. A condenação foi pelo suposto envolvimento dos réus em um caso de fuga em massa na prisão, em 2011, durante o levante popular que derrubou o ex-presidente Hosni Mubarak.

Haq disse que Ban acompanhará com atenção o processo de apelação no caso. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.