ONU estima que 423 pessoas morreram no leste da Ucrânia

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 423 pessoas foram mortas entre 15 de abril e 20 de junho no leste da Ucrânia. O secretário-geral assistente da ONU para Direitos Humanos, Ivan Simonovic, disse ao Conselho de Segurança da instituição nesta terça-feira que a estimativa de mortos, que inclui civis e militares, é baseada em informações obtidas de fontes oficiais.

Simonovic disse que nas últimas duas semanas o número de ucranianos que fugiu de suas casas dobrou, sendo que 15.200 deles transitaram pela regiões de Donetsk e Lugansk.

Até o dia 23 de junho a agência de refugiados da ONU havia identificado mais de 46.100 pessoas desalojadas internamente no país, sendo 11,500 da Crimeia e cerca de 34.600 do leste, afirmou ele.

Segundo Simonovic, os ucranianos estão saindo de casa por causa do medo, da piora na economia e da corrosão dos direitos sociais. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.