ONU: Estado Islâmico tortura e mata crianças no Iraque

Em relatório publicado hoje, as Nações Unidas acusam o grupo extremista Estado Islâmico de matar, torturar e estuprar sistematicamente crianças e famílias de minorias étnicas no Iraque. A entidade pediu que os países tomem alguma atitude para protegê-las.

De acordo com o Comitê de Direitos das Crianças, há diversos casos de exceções em massa de garotos, assim como de decapitação e crucificação e imolação de crianças vivas.

A Agência da ONU afirmou que o Iraque “precisa tomar atitudes para proteger essas crianças e famílias”. No entanto, eles pediram a colaboração da comunidade internacional. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.