ONU: documento pede cessar-fogo na Faixa de Gaza

O representante palestino na Organização das Nações Unidas (ONU), Riyad Mansour, afirmou que um rascunho de resolução da ONU pedindo um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza será formalmente entregue ao Conselho de Segurança.

Antes de participar da reunião do Conselho de Segurança a respeito do conflito entre israelenses e palestinos, Mansour disse que o documento seria entregue a todos os 15 membros do Conselho de Segurança até o fim do dia.

Datado de 18 de julho, o documento pede “um imediato, durável e plenamente respeitado cessar-fogo, incluindo a retirada das forças de ocupação de Israel da Faixa de Gaza”. Também solicita que sejam tomadas “as medidas necessárias para assegurar a proteção de civis, incluindo a suspensão imediata de represálias militares, punições coletivas e uso excessivo da força contra a população civil palestina”. Fonte: Associated Press

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.