ONU condena, pelo 19º ano, embargo dos EUA a Cuba

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) votou em peso hoje para condenar o embargo econômico de quase meio século imposto pelos Estados Unidos a Cuba. O texto aprovado hoje exige o fim do que os países qualificam como um cruel anacronismo da Guerra Fria que prejudica apenas as pessoas comuns.

A condenação ao embargo teve 187 votos a favor, dois contra e três abstenções. Estados Unidos e Israel votaram contra. Abstiveram-se de votar Micronésia, Palau e Ilhas Marshall. Este foi o 19º ano consecutivo no qual a Assembleia Geral da ONU adotou a medida, amplamente simbólica, para pressionar pela “necessidade de se acabar com o embargo econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América a Cuba”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.