Pelo menos 25 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa de uma onda de violência de caráter sectário e étnico em Karachi, principal cidade do Paquistão, informou à Agência Efe um porta-voz da Polícia nessa cidade.

continua após a publicidade

Segundo explicou o oficial Ishaq Kamal, entre as vítimas, assassinadas em sua maioria de maneira seletiva, estão estudantes religiosos, ativistas e militantes de partidos políticos, jornalistas e comerciantes.

As primeiras investigações policiais apontam para que este ataque é uma reação a outro que fiéis da comunidade xiita, minoritária no Paquistão, tinham sofrido um mês antes.

 

continua após a publicidade

“À luz dos fatos, não há outra razão que justifique estes assassinatos de caráter sectário que o olho por olho, dente por dente”, declarou ao jornal paquistanês “Dawn” um alto comandante da Polícia de Karachi, Shahid Hayat.

 

continua após a publicidade

Karachi é, com mais de 18 milhões de habitantes, a cidade mais povoada e cosmopolita do Paquistão pois abriga gente que procede de todas as províncias do país, e ostenta índices muito elevados de delinquência.

Os distúrbios étnicos, ligados ao apoio dos diferentes grupos a partidos políticos que aspiram a aumentar sua influência na cidade, acontecem há décadas.