Onda de assassinatos deixa 25 mortos nas últimas 24 horas no Paquistão

Pelo menos 25 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa de uma onda de violência de caráter sectário e étnico em Karachi, principal cidade do Paquistão, informou à Agência Efe um porta-voz da Polícia nessa cidade.

Segundo explicou o oficial Ishaq Kamal, entre as vítimas, assassinadas em sua maioria de maneira seletiva, estão estudantes religiosos, ativistas e militantes de partidos políticos, jornalistas e comerciantes.

As primeiras investigações policiais apontam para que este ataque é uma reação a outro que fiéis da comunidade xiita, minoritária no Paquistão, tinham sofrido um mês antes.

 

“À luz dos fatos, não há outra razão que justifique estes assassinatos de caráter sectário que o olho por olho, dente por dente”, declarou ao jornal paquistanês “Dawn” um alto comandante da Polícia de Karachi, Shahid Hayat.

 

Karachi é, com mais de 18 milhões de habitantes, a cidade mais povoada e cosmopolita do Paquistão pois abriga gente que procede de todas as províncias do país, e ostenta índices muito elevados de delinquência.

Os distúrbios étnicos, ligados ao apoio dos diferentes grupos a partidos políticos que aspiram a aumentar sua influência na cidade, acontecem há décadas.