A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou que a Grécia está a caminho de se recuperar da severa crise econômica que afetou o país, mas as perspectivas de crescimento a longo prazo são modestas e novas reformas devem ser buscadas. De acordo com o secretário-geral da OCDE, José Ángel Gurría, a economia grega deve crescer 2,0% neste ano e 2,3% em 2019, enquanto o país enfrenta uma crise financeira que já dura oito anos.

continua após a publicidade

Ele alertou, no entanto, contra qualquer afrouxamento no ritmo das reformas econômicas. Os comentários de Gurría foram feitos depois de conversas nesta segunda-feira com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, enquanto a OCDE divulgava sua pesquisa econômica de 2018 pra a Grécia.

continua após a publicidade

O relatório observou que, apesar do fortalecimento da economia do país, a pobreza e a desigualdade continuam altas, a administração pública é ineficiente e a evasão fiscal está prejudicando o crescimento. As recomendações incluíram uma maior liberalização dos mercados e o aumento da idade efetiva de aposentadoria. Fonte: Associated Press.