Obama sai à frente de Hillary em Wyoming

Barack Obama apresenta vantagem sobre sua rival Hillary Rodham Clinton, segundo os resultados preliminares deste sábado (8), em que os Democratas lotaram os caucus em Wyoming, em meio à acirrada corrida dos dois candidatos pela nomeação do partido para a disputa presidencial. Obama liderava com 59%, ou 4 mil votos, contra 40%, ou 2.756 votos, de Hillary após a apuração de 18 dos 23 condados.

Obama em geral supera Hillary nas convenções de delegados, que premiam a organização e a paixão dos eleitores mais do que as primárias. O senador de Illinois venceu 12 caucus, enquanto Hillary venceu apenas três.

Mas Hillary jogou seus esforços em Wyoming, talvez esperando um resultado que renderia uns poucos delegados, mas que pode ter repercussão considerável neste estágio da disputa. Apenas 12 delegados a convenção nacional estão em jogo no menos povoado Estado dos EUA. A senadora de Nova York fez campanha sexta-feira em Cheyenne e Caspers. O ex-presidente Bill Clinton e a filha, Chelsea, a ajudaram na campanha nesta semana.

Voltar ao topo