Obama lidera em quatro estados cruciais, mostra pesquisa

O democrata Barack Obama ganha espaço em quatro Estados cruciais – Wisconsin, New Hampshire, Ohio e Carolina do Norte – na corrida eleitoral nos Estados Unidos, mostra pesquisa CNN/Opinion Research Corporation, divulgada segunda-feira à noite (6). Com isso, o republicano John McCain fica mais pressionado hoje, dia em que os dois realizam o segundo dos três debates previstos antes das eleições de 4 de novembro. O evento será realizado na Universidade de Belmont, na cidade de Nashville, Tennessee.

 

Segundo a pesquisa, Obama ampliou sua vantagem para 5 pontos percentuais em Wisconsin. Em uma sondagem realizada em setembro, essa vantagem era de 3 pontos. Em New Hampshire, a vantagem do democrata, de 6 pontos percentuais em setembro, subiu para 8 pontos. Na tradicionalmente republicana Carolina do Norte os dois aparecem empatados, com 49% das intenções de voto. Em Ohio a vantagem de Obama subiu para 3 pontos percentuais, um a mais que na sondagem de setembro.

 

A pesquisa foi conduzida entre 3 e 6 de outubro e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais em Wisconsin, New Hampshire e Ohio. Na Carolina do Norte a margem de erro é de 4 pontos, sempre para mais ou para menos. As informações são da Dow Jones.