Obama lidera em Ohio e empata com Romney em dois estados

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, tem uma ligeira vantagem frente a seu rival republicano, Mitt Romney, no estado-chave de Ohio, mas ambos empatam nos também decisivos estados da Flórida e Wisconsin, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa, realizada pela Universidade Quinnipiac para o jornal “The New York Times” e a rede de televisão “CBS”, contou com mais de três mil prováveis eleitores dos três estados.

Na enquete, o candidato à presidência Barack Obama está em vantagem nos três estados, mas em dois deles o candidato republicano Mitt Romney vem crescendo nas pesquisas.

Na Flórida, Obama tem 49% das intenções de votos contra 46% de Mitt Romney, enquanto em Wisconsin, Obama aparece com 49% contra 47% de seu adversário.
Os números em questão podem considerar que os dois candidatos estão empatados, já que a pesquisa tem uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já em Ohio, o atual presidente dos Estados Unidos apresenta uma vantagem considerável por ter 50% de apoio dos prováveis eleitores contra 44% de apoio a seu rival.