Obama faz campanha na Flórida e critica rival McCain

Perto de assegurar a nomeação como candidato democrata, Barack Obama acirrou suas críticas ao republicano John McCain enquanto dissipa as atenções na Flórida na tentativa de consertar falhas que poderiam custar ao partido o apoio do importante estado nas eleições de novembro.

Tanto Obama como a rival democrata Hillary Clinton estão ávidos em conseguir atrair os votos dos descontentes. A Flórida, um populoso estado, é elemento-chave nas eleições gerais, uma série de competições estado por estado na qual os maiores estados têm mais peso eleitoral. Foi a Flórida que decidiu que George W. Bush seria o novo presidente nas eleições de 2000.

Enquanto Hillary venceu as primárias em Michigan e na Flórida, nem ela nem Obama fizeram campanha nesses estados e Obama manteve seu nome fora das cédulas de votação no Michigan. Obama, em seu rally na quarta-feira em Tampa, na Flórida, aumentou o ar assumido de candidato a ser nomeado, colocando o foco de suas críticas em McCain, seu possível rival nas eleições gerais.

Obama ironizou McCain dizendo que o senador republicano do Arizona e ex-prisioneiro de guerra no Vietnã é também um campeão de ética ao usar lobistas em sua campanha.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.