mundo

Obama elogia Merkel e adverte sobre riscos da globalização

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, como alguém “que está tentando lutar por seus valores”, segundo a revisão alemã Der Spiegel. Obama disse à revista e à emissora pública alemã ARD, em entrevista a ambas nesta quinta-feira, que está feliz com a presença de Merkel no cenário internacional e que “os alemães deveriam gostar dela”.

O presidente norte-americano também disse que é preciso não subestimar as consequências da globalização. “Se a economia global não responder àquelas pessoas que ficaram para trás, se a desigualdade continuar a crescer, nós veremos que as divisões nos países industrializados irão aumentar”, afirmou. A Der Spiegel e a ARD divulgaram trechos da entrevista com Obama antes de publicar todo o material na noite desta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, Obama se reúne com a chanceler alemã, Angela Merkel. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.