Obama e Bush preparam primeiro encontro pós-eleição

Barack Obama deve ir à Casa Branca para seu primeiro encontro pós-eleição com o presidente George W. Bush esta semana. Os americanos esperam por sinais de como o novo líder irá enfrentar os desafios econômico-financeiros dos Estados Unidos.

Enquanto o presidente eleito prometeu na sexta-feira que um segundo pacote econômico de estímulo da economia é sua prioridade assim que tomar posse em janeiro, o desemprego atingiu o mais alto nível em mais de uma década. O mercado acionário dos EUA continua sua trajetória de baixa, os preços das residências seguem despencando e os problemas da economia global não diminuíram.

Obama conversou no sábado com o presidente russo, Dmitri Medvedev, como parte de uma série de telefonemas para estabelecer diálogos com líderes mundiais. O presidente eleito dos EUA terá que mostrar sua habilidade em cuidar dos problemas domésticos, desde impostos, saúde e políticas de energia. De acordo com comunicado do Kremlin, Medvedev e Obama acreditam que um encontro entre os dois deve ocorrer em breve.