Obama deve sinalizar interesse em se aproximar do Irã

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve sinalizar em seus discurso durante a assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) a intenção de se aproximar do novo governo do Irã, se o país fizer longas concessões nucleares solicitadas pelos Estados Unidos e pelos seus aliados ocidentais.

Durante o seu discurso na assembleia, Obama também deve chamar os membros do Conselho de Segurança da ONU para aprovar uma resolução que permite que os norte-americanos possam avançar sobre a Síria caso o país não coopere com o plano para entregar as armas químicas à comunidade internacional.

Rumores indicam que Obama pode se reunir no final da tarde desta terça-feira com o presidente iraniano, Hasan Rouhani, um clérigo moderado que tem feito gestos amistosos em direção aos EUA nas últimas semanas. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.