Obama declara 4 dias de luto por vítimas do massacre em Connecticut

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta sexta-feira quatro dias de luto nacional para honrar as vítimas do massacre que aconteceu esta manhã em uma escola primária em Newtown (Connecticut) no qual morreram pelo menos 27 pessoas, 18 delas crianças.

Obama decretou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro em todos os prédios e lugares públicos, assim como nas bases militares e navais, junto a embaixadas, consulados e resto de delegações diplomáticas até o entardecer do próximo dia 18.

A Polícia identificou o suposto autor do tiroteio como Ryan Lanza, um homem de 24 anos que foi encontrado morto no interior do colégio.

De acordo com a Polícia, Lanza entrou na Sandy Hook Elementary da cidade de Newtown (Connecticut) no começo da manhã vestido com roupa preta e usava uma máscara, um colete à prova de balas e quatro armas.

Fontes policiais citadas pelos principais meios de comunicação indicam que o tiroteio causou pelo menos 27 mortos, entre eles 18 crianças, embora as autoridades que se pronunciaram não tenham dado números oficiais à espera de que as famílias afetadas recebam toda a informação.

Obama ligou também para o governador de Connecticut, Dan Malloy, para enviar suas condolências às famílias das vítimas do tiroteio.

Segundo disse em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, o presidente americano está sendo informado pontualmente pelas autoridades.

Voltar ao topo