Obama considerou convidar Hillary para vice, diz livro

Barack Obama considerou seriamente a possibilidade de convidar Hillary Clinton para ser vice-presidente, apesar de seus principais auxiliares não gostarem muito da ideia. A informação faz parte do livro de memórias de um coordenador de campanha do presidente.

“Nem Ax (o conselheiro David Axelrod) nem eu éramos fãs da opção Hillary Clinton”, disse David Plouffe, que coordenou a campanha de Obama em 2008, em sua biografia, que teve alguns trechos publicados pela revista “Time” nesta quinta-feira.

“O que me surpreendeu foi que Obama estava claramente pensando mais seriamente em chamar Hillary Clinton do que eu e Ax tínhamos nos dado conta”, escreveu Plouffe, descrevendo uma reunião que os três tiveram em 2008, quando tornou-se claro que Obama seria o candidato democrata.

Plouffe disse que no início de agosto, Obama havia restringido sua lista ao senador Joe Biden (o vice-presidente); o senador Evan Bayh, de Indiana; e o governador Tim Kaine, da Virgínia.

Plouffe escreveu que “inicialmente recebemos muitos conselhos de vários conselheiros dela (Hillary) para chamá-la para o cargo, embora esses ‘conselhos’ possam ser melhor descritos como pressões sutis”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.