Obama chega a Berlim e se reúne com Angela Merkel

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou nesta quinta-feira (24) por Berlim sua jornada européia de visita a aliados de Washington no exterior. Logo depois de desembarcar no aeroporto de Tegel, Obama foi levado para uma reunião particular com a chanceler Angela Merkel na sede do governo alemão, situada de frente para o Parlamento.

Berlim é a primeira escala da fase européia de um tour que já levou Obama ao Afeganistão, ao Iraque, a Israel e à Jordânia. Depois da Alemanha, o senador americano deverá visitar a França e a Grã-Bretanha.

Um dos objetivos do tour de Obama pelo mundo, ele viaja oficialmente na condição de senador, é reforçar suas credenciais em política externa em um momento no qual participa da campanha pela presidência dos EUA tendo como oponente o republicano John McCain.

Pacote suspeito é achado em hotel de Obama

A polícia de Berlim investiga o conteúdo de um pacote suspeito encontrado no hotel onde o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, está hospedado na cidade. Bernhard Schodrowski, porta-voz da polícia berlinense, disse que o Hotel Adlon foi isolado hoje para que agentes do esquadrão antibombas analisassem o pacote. Não estava claro se Obama encontrava-se no hotel no momento em que o pacote foi encontrado.