O caminho para a cura da alma

A convergência dos pontos de luz presentes no campo vibracional humano, pode levar ao bloqueio do fluxo de vida que conduz a estagnação da manifestação livre e perfeita de um ser na vida. Quando o universo mental passa a ser posse de forças que não aquela que provém da sua origem, sabemos que o ser está sendo levado a um ponto que não se pode prever, dentro de uma linha de desenvolvimento totalmente diversa da sua natureza intrínseca.

O abafamento do acesso das camadas superiores, principalmente referentes ao lobo frontal do cérebro humano, deixa o ser entregue a desestruturas que conduzem ao dissecamento da alma. Esta passa a se manifestar como uma distorção de vida, como a planta que por falta de luz modifica a sua natureza para poder existir. Na estrutura humana encontramos também esta maleabilidade, onde a alma se direciona na busca da sua identidade através de caminhos muitas vezes diversos daqueles que são próprios a sua natureza. A semente tem em si a informação necessária a toda sua desenvoltura como plenitude de vida, mas as forças às quais esta pode estar submetida no curso de sua manifestação como vida podem determinar níveis profundos de agressão. Existe o nível onde a manifestação é perdida e então encontramos o ser em intenso sofrimento. Mas existe o momento onde a informação é perdida e então encontramos o ser em estado de doença e morte. A sabedoria da natureza guiada pelos desígnios divinos é incalculável, visto que esta perda de informações pode ser revertida desde que para isto a alma tenha as mínimas condições de fazer uma opção por aquilo que sua natureza reserva.

Deus provê de luz e água todas as almas sedentas que vagam por este mundo. A ração diária de cada um está sempre disponível, porém são poucos os que realmente acionam este direito, e se valem dele no decorrer dos seus dias. Muitos preferem buscar em outro lugar mais garantido do que na providencia divina. Muitos pensam ser mais fácil garantir do que ter que contar com a bondade de Deus para conosco. Não percebem que desta forma se afastam da única fonte que pode satisfatoriamente suprir aquilo que uma alma humana precisa para estar em equilíbrio saudável e na direção de seu máximo crescimento neste mundo. A semente não pode desconfiar da terra que a nutre, nem do sol que lhe estimula o crescimento, pois desta forma tentaria por si mesma angariar e garantir sua completa sobrevivência fora desta proteção e desta condição de vida. Mas a semente humana se aventura para fora de seu território, tenta se apoderar do sol para garantir-lhe o suprimento para uma vida ou talvez duas. Tenta sugar da terra mais do que precisa para suprir-lhe aquilo que sua consciência teme não encontrar jamais. A proximidade com o sol queima, o distanciamento com a terra seca-lhe as fontes de água, e a semente certa hora cai inerte de encontro ao solo. Mas no imenso amor que envolve as forças da natureza que nos mantém e nos alimenta, esta semente é novamente acolhida, é finalmente trazida para o seio da terra onde lhe é permitida a volta a sua manifestação pura, e a volta ao equilíbrio e a providência.

Possibilitar o acesso a força de luz nutridora da alma, restabelecendo a estrutura dos seres que buscam por auxílio para suas dores tanto físicas como emocionais, é a razão da existência do Centro Assistencial Essência do Ser. O Centro é, antes de tudo, um Hospital da Alma, criado a partir do amor a Deus e ao próximo que oferece uma proposta inovadora no tratamento as doenças do homem moderno.

Orientadora Espiritual

Mariliz Straube

Centro Assistencial Essência do Ser

Rua Des. Costa Carvalho, 312 Curitiba-PR

Fone: (41) 242-3367

Voltar ao topo