Número de mortos em terremoto no Japão chega a 8.133

O número de pessoas mortas e desaparecidas no Japão supera 20 mil. Teme-se um total bem mais alto de mortos pelo terremoto e o tsunami que atingiram o país há nove dias. A agência nacional de polícia disse que 8.133 pessoas morreram e 12.272 estão oficialmente desaparecidas.

A cidade de Miyagi foi a mais atingida, com 4.882 mortos, pelos últimos dados oficiais. Mas o chefe de polícia de Miyagi, Nato Takeuchi, disse que a localidade “precisará garantir recursos para manter os corpos de mais de 15 mil pessoas”, segundo a agência Jiji Press. A segunda localidade mais atingida foi Iwate, com 2.525 mortes confirmadas, seguida por Fukushima, com 670 mortos.

O total de mortos supera de longe o do terremoto de magnitude de 7,2 que atingiu a cidade portuária de Kobe, no oeste do Japão, em 1995, matando 6.434 pessoas. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.