NSA espionou ex-chanceler alemão em 2002, diz jornal

A Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos EUA espionou o ex-chanceler alemão Gerhard Schröder quando ainda estava no poder, em 2002, informou o jornal local Süddeutsche Zeitung, citando fontes de dentro do governo dos EUA e da NSA.

O diário disse que o governo dos EUA, sob o comando do ex-presidente George W. Bush, estava preocupado com as críticas do chanceler aos planos dos EUA de invadir o Iraque. A preocupação é que a oposição pudesse levar a uma divisão na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Ao ser questionado sobre a alegada espionagem, Schröder disse que naquela época jamais pensaria que os EUA o espionaria, mas que agora “isso não me surpreende mais”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.