mundo

Novos protestos dos coletes amarelos tentam manter pressão sobre Macron

Os manifestantes franceses que ficaram conhecidos como “coletes amarelos” voltam às ruas, tentando manter a pressão sobre o presidente da França, Emmanuel Macron, mesmo em meio às divisões internas no grupo e à frustração pela violência dos protestos, que prejudica o futuro do movimento.

Diversos protestos estão planejados para este sábado em Paris e outras cidades francesas, no décimo primeiro fim de semana consecutivo de ações criticando as políticas de Macron, vistas como de favorecimento aos mais ricos.

Macron minou algum apoio ao movimento através de um debate nacional em cidades em toda a França. Mas alguns líderes dos coletes amarelos estão tentando manter o ímpeto do movimento promovendo protestos neste sábado durante o dia e após o anoitecer. Uma marcha diurna está marcada para começar na Champs-Elysees, local de tumultos recentes. Outros grupos planejam eventos noturnos na Place de la Republique, no leste de Paris.

A polícia francesa destacou 80 mil homens para a garantir a segurança neste sábado.

Fonte: Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.