enkontra.com
Fechar busca

Mundo

Novo México poderá ter dia do Extraterrestre

  • Por Jornalista Externo

A segunda quinta-feira de fevereiro de cada ano será o “Dia dos Extraterrestres” no estado americano de Novo México, caso seja aprovado um projeto do deputado Dan Foley. O parlamentar representa Roswell, local onde uma nave de outra galáxia teria caído há mais de 50 anos, segundo muitos especialistas em Ovni?s.

No projeto de lei sobre o “Dia da Cultura Extraterrestre”, Foley propõe homenagear a “todos os visitantes provenientes de outros mundos”, incluindo até personagens “alienígenas” do cinema, como o E.T., criado pelo cineasta Steven Spielberg em 1982.

“A comemoração se destina a melhorar a relação de todos os cidadãos do Cosmos, tanto o conhecido como o desconhecido”, afirmou o deputado, que também quer promover visitas ao Museu de Roswell, onde estão expostos supostos restos de extraterrestres. “Se podemos conseguir benefícios de algo que pode ou não ter ocorrido, por que não fazê-lo? De qualquer forma, ajudará a economia de todo o estado”, declarou Foley.

Roswell, considerada a “capital dos Ovni?s”, recebe milhares de turistas todos os anos, especialmente no mês de julho. Em julho de 1947, um objeto voador não identificado teria explodido no local, espalhando estranhos destroços, segundo testemunhos da época. A interpretação do episódio e a suposta descoberta de corpos de alienígenas vêm causando polêmica desde essa época.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas