Nove crianças morrem durante travessia para a Espanha

Pelo menos 15 imigrantes africanos, entre eles nove crianças, morreram de fome e de sede depois de terem ficado à deriva em um pequeno bote cheio de pessoas que tentavam chegar à Espanha. Um barco da guarda costeira espanhola encontrou nesta quarta-feira (9) à noite a embarcação à deriva e resgatou 33 pessoas, entre elas 13 mulheres e um bebê. Havia uma pessoa morta dentro do bote. Alguns sobreviventes estavam tão fracos que não conseguiam ficar em pé.

De acordo com relatos dos imigrantes às autoridades espanholas, as nove crianças que não resistiram à travessia tinha entre um e quatro anos de idade e os corpos foram lançados ao mar, disse Antonio Hermosa, porta-voz da Cruz Vermelha.

Trata-se da segunda tragédia ocorrida esta semana com imigrantes africanos que arriscam a vida na tentativa de chegar à Europa em busca de emprego e de melhores condições de vida.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.