Nove Corpos são encontrados no México

Nove cadáveres foram encontrados na zona rural do município de Valparaíso, no estado de Zacatecas, no centro do México, e os primeiros indícios revelam que seis deles eram policiais municipais.

Os agentes morreram queimados dentro de um carro enquanto realizavam uma patrulha na região, segundo o procurador de Justiça de Zacatecas, Arturo Nahle.

As informações preliminares indicam que a patrulha saiu no sábado à noite com destino a uma região serrana entre os estados de Jalisco e Durango para vigiar uma festa que ocorreria na comunidade das Amecas.

As autoridades acreditam que homens armados tenham lançado uma granada contra o veículo das forças de segurança.

Além dos corpos dos seis policiais, outros três cadáveres de civis mortos a bala foram encontrados próximos ao local do automóvel.

O procurador informou que os suspeitos das mortes são homens armados que viajavam em vários furgões na região e cuja presença já havia sido alertada pelos presentes na festa.

Nahle acredita que os crimes podem estar relacionados ao enfrentamento entre os cartéis que disputam a região entre o estado de Zacatecas e o de Jalisco, que tem registrado uma grande atividade do narcotráfico.

Voltar ao topo